Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga participou em São Paulo em reunião da AMITUR

Na reunião destacou-se que, além das 20 cidades já caracterizadas como MIT (Município de Interesse Turístico), mais "40 regiões serão ingressadas à lista até meados de junho"
Secretário de Turismo e Cultura Cassiano Campos Godoy e o Supervisor de Turismo e Cultura Patrick Cassiano Rosa

A Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) reuniu-se na Assembleia Legislativa, na cidade de São Paulo na segunda feira, 22/5, para apresentar e discutir o andamento dos projetos que tornaram 140 Municípios como de Interesse Turísticos (MIT) do Estado de São Paulo.

Na reunião destacou-se que, além das 20 cidades já caracterizadas como MIT (Município de Interesse Turístico), mais "40 regiões serão ingressadas à lista até meados de junho", afirma Jarbas Favoretto, diretor da associação.

Favoretto ressaltou que as regiões devem ficar unidas para a aprovação efetiva dos projetos. Ele afirmou que sua "intenção é ajudar todos os municípios" e que a análise dos projetos será criteriosa.

A Presidente da AMITESP (Associação de Municípios de Interesse Turismo do Estado de São Paulo) Daniela de Cássia Santos Brito destacou a importância que os prefeitos devem dar ao turismo em seus municípios na forma de trazer recursos que beneficiem direta e indiretamente a população, na forma de geração de renda para os pequenos produtores, empresários, e as famílias de menor poder aquisitivo.

Os deputados a frente dessa ação, João Caramez (PSDB), Célia Leão (PSDB) e Sebastião Santos (PRB), falaram sobre a trajetória de 12 anos da elaboração e aprovação da lei dos MITs. Os parlamentares frisaram que o bom andamento dos projetos acontece devido à boa relação com o governo.  

Itaporanga esteve presente nesta reunião representada pelo Secretário de Turismo e Cultura Cassiano Campos Godoy e o Supervisor de Turismo e Cultura Patrick Cassiano Rosa.

O Secretário Cassiano destacou a importância da integração do município nesse quadro agregando o turismo à sua economia, como alternativa positiva para o município na busca de complementar um maior desenvolvimento econômico e cultural, passando a ter o turismo também como fator de produção econômica como já é a agricultura, pecuária e comércio.

Próximos encontros estarão acontecendo a fim de consolidar essa parceria com data marcada para o próximo dia 22 de junho.

[ngg_images source="galleries" container_ids="38" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]