Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Sessão de Câmara em Itaporanga não será mais na 7 de Setembro

O local era utilizado pelo Legislativo devido a comodato com a Prefeitura Municipal, proprietária do local.

Fachada do prédio onde até então, funcionava o plenário itaporanguense
Fachada do prédio onde até então, funcionava o plenário
itaporanguense
A partir desta segunda, às 20h00, quem quiser acompanhar os trabalhos do Legislativo itaporanguense tem de se deslocar à rua XV de Novembro, 713, onde passa a funcionar o Plenário João Luiz Bicheri, nome dado em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara desta cidade, já falecido.

De acordo com informações, o motivo é que o prédio localizado na Rua 7 de Setembro, palco das decisões tomadas pelos senhores vereadores em prol do município de Itaporanga, era utilizado pelo Legislativo devido a comodato com a Prefeitura Municipal, proprietária do local.

Tal prédio foi cedido para uso do legislativo e assim o foi utilizado por longos anos, até a primeira sessão deste mês de abril de 2018.

Vencido o prazo, a prefeitura através do setor competente resolveu não prorrogar o prazo do comodato e pediu o prédio de volta, alegando que o local será utilizado para abrigar um dos departamentos da municipalidade.

Na verdade o comodato venceu no final do ano e, no início de 2018 a prefeitura solicitou que fosse liberado, tendo a Câmara um prazo estipulado para encontrar outro imóvel capacitado para receber o plenário legislativo.

A Câmara realizou então, uma licitação para aluguel do imóvel e, dentro do estabelecido em edital, optou pelo imóvel localizado no endereço já citado pelo valor de R$ 4.000,00 mensais.

A Câmara ainda aluga um prédio na Rua Dr. Felipe Vita, onde mantém seu setor administrativo.