Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Tem início as comemorações ao Dia do Índio na Aldeia Tekoa-Porã em Itaporanga

Tem início as comemorações ao Dia do Índio na Aldeia Tekoa-Porã em Itaporanga
Cacique Darã foi mestre de cerimônia da abertura das festividades - Fotos: Patrick Cassiano e Érica Miranda de Oliveira

Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 19 as festividades em comemoração ao Dia do Índio na aldeia Tupi/Guarani Tekoa-Porã, localizada no Bairro Prainha, município de Itaporanga, no km 62 da rodovia que liga à Barão de Antonina.

O evento já tradicional se dará de 19 a 23 de abril e tem uma longa programação. Durante as festividades, haverá vendas, salgados e refrigerantes e vendas de artesanatos e plantas medicinais.

Na manhã dessa quarta-feira às 09h00 deu-se a abertura oficial com hasteamento da Bandeira e presença de autoridades, entre elas o prefeito Cacheta e seu vice Douglas Benini. Às 10h00 apresentação indígena com cânticos e danças. Das 11h00 às 12h00 churrasco grátis para todos os visitantes (somente hoje, dia 19). E a tarde, assim como em todos os dias de festividades, prossegue a festa com jogos e brincadeiras indígenas como: arco e flecha, zarabatana, cabo de guerra e luta corporal.

Amanhã dia 20 continuação das festividades com os jogos e brincadeiras. Na sexta-feira, dia 21, chegada das aldeias convidadas da região de Bauru e Ubatuba.  

No sábado, 22, continuação das festividades e atividades indígenas, cerimônia de casamento indígena do Cacique Darã e bingo com premiação de artesanato. Domingo haverá torneio de futebol, bingo, concurso Miss Linguiça: Homem mais feio e mulher mais bonita e no encerramento queima de fogos.

Todos estão convidados a prestigiar o evento.

[ngg_images source="galleries" container_ids="21" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]