Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Trafego em rodovia interditada será liberado parcialmente na terça

Prefeito Cacheta autorizou o Departamento de Obras do município a disponibilizar o calcário solicitado pelo DER para agilizar os trabalhos no local.

Rodovia está interditada desde primeira quinzena de janeiro
Rodovia está interditada desde primeira quinzena de janeiro

No início de janeiro a Rodovia Jurandir Siciliano (SP255) foi totalmente interditada devido a eminente perigo que oferecia no trecho que liga os municípios de Itaporanga a Coronel Macedo no KM 348+500mts e, desde então, vem causando grandes transtornos aos seus usuários, principalmente aqueles que residem em ambos os municípios em especial Itaporanga, que tem chegada e saída dificultada, tendo os motoristas ter de seguir por um desvio de estrada de terra ou então, dar uma volta de aproximadamente 140 km para chegar a seu destino.

Tal situação incomoda a todos e também, principalmente, a administração municipal que é cobrada na busca de soluções, que sem poder resolver de forma funcional, coube a municipalidade através do prefeito Cacheta, cuja preocupação com a interdição é grande, a cobrar sempre, de forma oficial e extraoficial os órgãos competentes.

A cobrança do prefeito junto as autoridades competentes e ao DER, resultou nesta sexta-feira na visita do Diretor Chefe do DER, Dr. Izzo, ao gabinete do prefeito onde informou que o órgão governamental estava se esforçando para amenizar o problema e que o município poderia estar contribuindo naquilo que lhe é permitido contribuir para agilizar os trabalhos e possibilitar a liberação de pelo menos uma das pistas de rolamento aos usuários.

O prefeito Cacheta atendeu de pronto a solicitação do Dr. Rizzo e já liberou que a municipalidade, através da Secretaria de Obras disponibilizasse o envio de calcário ao local interditado.

Assim, com a contribuição do município e o trabalho dos responsáveis, Dr. Rizzo informou que se o tempo contribuir, a pista terá liberação parcial de tráfego, com o sistema pare e siga no local já a partir da próxima terça-feira de carnaval.     

“A nossa preocupação assim como de toda a população em relação a interdição da pista é grande e, até o momento o que pudemos fazer foi cobrar de todas as formas uma solução e agora, quando solicitados para estar contribuindo para agilizar a liberação de pelo menos uma pista aos motoristas nos prontificamos e a prefeitura já está disponibilizando o que lhe foi solicitado”, disse o prefeito.   Foto: O Imparcial