Sicredi Novos Horizontes Itaí
Marcelo Domingos

Não vos conformeis!

Existem conceitos, metodologias e ferramentas “universais” nos negócios, que fazem qualquer negócio prosperar.

“Não vos conformeis com este mundo - (Romanos 12.2)”, uma frase bíblica, escrita a milhares de anos e ainda sim tão atual... E pouco refletida nos dias atuais, em um momento em que países considerados de 1° mundo passam por “uma fase difícil”, quem dirá um país emergente, ou uma cidade no interior de um país emergente.

Mas analisando um pouco mais a fundo a frase, pode-se enxergar um caminho a ser percorrido: a “inconformação”, em seu sentido literal e figurado, onde não à apenas a ausência de conformação, mas também o apetite de mudanças, e é exatamente a inconformação que fez e faz o ser humano evoluir em todas as áreas conhecidas, não seria diferente no mundo dos negócios!

É fato mundialmente conhecido que o brasileiro é um povo altamente empreendedor, mas também é fato que o Brasil bate os recordes de pedidos de falência, por quê?

Na maioria das vezes é por falta de preparação e assistência para enfrentar o mercado, foi por presenciar situações como esta que me motivou a ser um “inconformado” e a começar estudar o “perfil do empreendedor brasileiro”, que vai desde o “seu Zé da mercearia”, passando pelos profissionais liberais e autônomos, chegando as grandes indústrias, agronegócios, redes de varejo, etc.

Existem conceitos, metodologias e ferramentas “universais” nos negócios, que fazem qualquer negócio prosperar, gerando lucros e empregos, fomentando pesquisas, cumprindo seu papel... Enfim, evoluindo.

E é com isso que acredito que eu possa contribuir, espero ajudar tanto quem quer iniciar um negocio mais, ainda tem suas duvidas, até quem já esta atuando e quer prosperar, porque somos Brasileiros! Estamos entre os melhores empreendedores do mundo!