Sicredi Novos Horizontes Itaí
Norte Pioneiro

Salto do Itararé inaugura fábrica de jeans e reativa posto de saúde

Prefeito de Salto do Itararé comemorou as entregas que promovem melhorias na Saúde e geração de renda ao município.

Prefeito Paulinho durante inauguração da nova fábrica
Prefeito Paulinho durante inauguração da nova fábrica

O prefeito Paulo Sérgio Fragoso da Silva, o Paulinho apresentou grandes conquistas à população na manhã desta segunda-feira quando efetuou  as entregas que promovem melhorias na Saúde e geração de renda ao município

Uma delas foi a reativação de uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família) no centro do município que fora desativado há nove anos por estar num local de difícil acesso à maioria da população, que passou a ser atendida em uma unidade na saída para Siqueira Campos. No entanto, os atendimentos se polarizaram e a prefeitura viu a necessidade de reabrir a unidade central.

Com uma área de 100 m², a Secretaria de Saúde visa cerca de 50 atendimentos por dia, sendo o expediente de segunda a sexta-feira.

Outra grande conquista entregue à população saltense foi a readequação de um prédio municipal que permitiu que nesta segunda-feira fosse inaugurada mais uma fábrica de jeans no município. O setor de confecção já emprega centenas de moradores de Salto do Itararé.

Com a nova adaptação, Salto do Itararé ficará com três barracões, pertencentes, a VP Confecções, FC Confecções e Fronteira Confecções. Ao todo, o grupo têxtil emprega aproximadamente 370 pessoas.

Todo trabalho de legalização do local foi feita pelo prefeito, juntamente com sua equipe. “Com esse barracão que conseguimos reapropriar, poderemos elevar o número de empregos e, através da contrapartida da fábrica, dar a oportunidade para mais 80 pessoas estarem atuando na área”, afirma o chefe do Executivo.

Segundo o chefe de gabinete, Lucas David Dos Santos, o imóvel estava em posse de um terceiro, que alugava o barracão para depósito de maquinários do porto de areia. “Ingressamos com uma ação de reintegração de posse, com pedido de liminar, na qual, foi atendida pelo juiz de 1° instância. Recuperamos o imóvel no mês de maio e, assim que retomamos a posse já abrimos licitação para concessão do imóvel para exploração de atividades de indústria de confecções”, explicou Lucas.

A área total do imóvel é de 8.161,20 m², e a área de construção cerca de 800 m². O imóvel possui espaço para estacionamento de veículos dos empregados, e maquinários da fábrica.

Fonte e foto: www.folhaextra.com