Funcionários questionam pagamentos e pendências trabalhistas no Hospital
Foto: Reprodução Após a liberação judicial de R$ 1,1 milhão pela Prefeitura
de Piraju para a Sociedade de Beneficência de Piraju (SBP) quitar a folha de
pagamento, funcionários relataram que ainda há pendências trabalhistas não
resolvidas integralmente, como adicional de insalubridade, vale-alimentação e
complementação do piso da enfermagem.
Segundo relatos, uma colaboradora está há três meses sem
acesso ao holerite, situação confirmada por outra funcionária que participou da
última reunião do Conselho Municipal de Saúde.
Em nota, a SBP informou que todas as demandas estão sendo
acompanhadas pelos setores responsáveis, com análise individualizada e adoção
das providências cabíveis. Sobre o piso da enfermagem, a entidade afirmou que o
município realizou repasses referentes aos meses de abril e maio, e que o
complemento de abril já havia sido antecipado pela instituição com recursos
próprios, sendo pago aos profissionais em 29 de maio.
Quanto aos holerites, a SBP destacou que os documentos estão
disponíveis nos canais internos e que, em caso de instabilidade no sistema, os
trabalhadores podem procurar o setor administrativo para acesso e impressão dos
comprovantes.




COMENTÁRIOS