Sicredi Novos Horizontes Itaí
Paranapanema

Câmara de Paranapanema aprova abertura de CP contra prefeito

As denúncias contra o prefeito foram apresentadas por quatro moradores da cidade.

Populares lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a sessão
Populares lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a sessão

Com a presença de grande número de populares, a Câmara Municipal de Paranapanema aprovou, na noite do dia 1° de fevereiro, por unanimidade, a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Antonio Nakagawa.

As denúncias contra o prefeito foram apresentadas por quatro moradores da cidade. O relatório apontava possíveis irregularidades como a locação de um imóvel que nunca foi usado, no distrito de Campos de Holambra, falta de relatório no Portal da Transparência e também falta de relatório anual com resumos de obras executadas pela prefeitura.

Os nove vereadores estiveram presentes e todos votaram a favor da abertura da Comissão Processante. Após a votação, o nome de todos os vereadores foram colocados em uma caixa para o sorteio dos três membros da comissão. O sorteio definiu que o vereador Leonisio Martins Filho, do PV, será o presidente, Walter Cley, do PTB, o relator e Romildo Agapto, do PP, o terceiro membro.

O prefeito terá 10 dias para apresentar a defesa. Depois disso, a CP volta a se reunir para decidir se arquiva ou continua o processo, podendo afastar ou não o prefeito de suas funções.

Prefeito Antonio Nakawaga enfrentará CP acusado de praticar irregularidades

Prefeito Antonio Nakawaga enfrentará CP acusado de praticar irregularidades