Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Ação rápida e eficiente da polícia põe fim a assalto à empresário itaiense

Um bandido morto e outros quatro presos foi o saldo da ação policial que manteve a integridade da família vítima da ação criminosa.
Policiais agiram com rapidez e eficiência e evitaram danos à família refém - (Foto: Policia Militar)

No início da noite de domingo, 26, a cidade de Itaí ficou em polvorosa com a tentativa de assalto à residência do empresário Evandir Gabriel de Freitas um dos importantes representantes do grupo e família Freitas, investidores em grandes empresas comerciais na cidade e na região.

De acordo com o B.O. registrado na Delegacia de Polícia local, por volta das 18h05 minutos, cinco indivíduos renderam e fizeram reféns o empresário e sua esposa quando ambos chegavam em sua residência à Avenida Nhonho César, no bairro Florentino Dognani.

Em seguida dois dos assaltantes saíram da residência com o empresário, com destino a loja de material de construção de sua propriedade, em busca do dinheiro que supostamente estivesse no cofre da empresa. No entanto, no momento em que deixavam o local a presença dos bandidos com o empresário foi notada pelo filho de Evandir que, vendo também a movimentação na residência e estranhando o fato do pai estar acompanhado por estranhos, comunicou à polícia.

Ao chegar na casa de matériais de construção, os bandidos renderam também o vigia e adentraram a loja, momento em que a polícia chegou e, para tentar fugir, os bandidos dispararam contra uma janela de vidro empreendendo fuga por ela, no entanto, um deles foi interceptado e preso, enquanto outro conseguiu fugir em uma moto de propriedade do filho do empresário, logrando êxito na sua inciativa. A moto foi recuperada posteriormente e devolvida ao dono. O meliante continua sendo procurado.

Enquanto isso, uma outra guarnição já havia se dirigido à residência da família refém, momento em que os assaltantes tentaram fugir do local e foram cercados pelos policiais. Dois bandidos foram para um lado e acabaram detidos, já um outro, seguiu lado contrário e, cercado, passou a atirar conta os policias que agindo em legítima defesa, acabaram revidando e almejando o meliante que, embora socorrido pelo Samu, não suportou os ferimentos e acabou entrando em óbito. O empresário e a esposa foram socorridos e não sofreram nenhum ferimento.

Com a prisão dos bandidos, a polícia apreendeu ainda um veículo clonado e armas utilizadas na ação criminosa. Os elementos, advindos da cidade de Osasco, acabaram confessando a prática de outros roubos cometidos na cidade e “entregaram” um sexto elemento, Paulo Santiago de Oliveira, que estava residindo na cidade e seria a pessoa que passava as informações aos assaltantes Juan, Edson, Murilo, Gago e André (esse último, morto durante a ação). Paulo negou as acusações, mas foi preso para investigações.

Participaram da ação policial, policiais de Itaí, Avaré e Taquarituba.

Na manhã, desta segunda-feira, os detidos foram encaminhados à Avaré, onde ficarão a disposição da Justiça.

Abaixo, fotos (Polícia Civil) dos bandidos presos durante o assalto frustrado.