Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Animais vítimas de maus-tratos são resgatados por policiais civis de Itaí

Denúncia que davam conta de que dois cachorros estavam abandonados, com visível estado de desnutrição e repletos de carrapatos.
Animais estavam sozinhos, abandonados no quintal da residência

Policiais civis da cidade de Itaí, comandados pelo delegado Dr. Luiz Fernando Rotelli, com auxílio da Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente estiveram em uma residência localizada na Rua Arlindo Dias, nº 490, Vila Capitão Cesário, pertencente a M.A.P. de 34 anos de idade, afim de averiguar denúncia que davam conta de que dois cachorros estavam abandonados, com visível estado de desnutrição e repletos de carrapatos.

Chegando no local, constataram que os animas, sendo uma fêmea de porte pequeno e um macho de porte grande, estavam sozinhos, abandonados no quintal da residência que estava fechada, estando os dois cachorros, sem alimentação, infestados de carrapatos, sendo o local totalmente insalubre.

Os animais foram resgatados e encaminhados para o canil municipal para os devidos cuidados.

Segundo o delegado Dr. Rotelli, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, uma vez que praticar ato de maus-tratos contra animais trata-se de crime previsto na Lei 9.605/98, cuja a pena prevista é de três meses a um ano de detenção.