Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Ataque a banco tem explosão de cofre, tiroteio e moradores reféns em Botucatu

Os ladrões fizeram dezenas de disparos durante a ação criminosa para intimidar os moradores.
Agência da Caixa Econômica Federal sofreu ataque por volta de 1h30

Segundo a polícia, criminosos fortemente armados renderam algumas pessoas que estavam na rua durante o ataque na madrugada. Os ladrões fizeram dezenas de disparos durante a ação criminosa para intimidar os moradores.

Câmeras de segurança registraram parte da ação. Na imagem é possível ver um tumulto de pessoas na rua, algumas com as mãos para cima, e os ladrões atirando para o alto. Os criminosos também fizeram um casal refém.

Os bandidos atacaram a agência da Caixa Econômica Federal por volta de 1h30. O grupo estourou a porta de vidro e explodiu o cofre com dinamite. O impacto foi tão forte que derrubou paredes do banco. Não há informação se algum valor foi levado.

Segundo moradores, a polícia chegou ao banco depois que os criminosos haviam deixado o local. A polícia informou que encontrou cerca de 70 cápsulas de munições no local e que não há registro de feridos.

Durante a ação, ruas no entorno da agência foram fechadas com carros para impedir a chegada da polícia. O grupo também usou "miguelitos", peça feita com pontas de ferro para furar o pneu de carros. Os ladrões fugiram e até as 7h30 ninguém havia sido preso ou identificado.

A investigação do crime é de competência da Polícia Federal e as imagens das câmeras de segurança vão passar por perícia.(DoG-1)