Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Avaré registra 4 casos de estupros praticados contra menores

Crimes foram cometidos nos meses de maio e outubro; envolvidos já estão presos.
Imagem ilustrativa

Somente em 2018, Avaré registrou quatro casos de estupros praticados contra menores de idade. Segundo levantamento feito pela reportagem do  site avareense “O Victoriano”, o primeiro caso aconteceu no mês de maio e os outros agora no mês de outubro. Dois dos crimes foram praticados por familiares das vítimas.

Na manhã do dia 2 de maio, um homem de 46 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar a filha de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime.

Informações que constam no boletim de ocorrência destacam que o homem teria passado as mãos no corpo e nas partes íntimas da menina. Ainda conforme o registro, o suspeito disse palavras obscenas à filha. A mãe fez uma denúncia contra o ex-marido ao Conselho Tutelar após a garota contar a ela o que o pai tinha feito.

A vítima e o irmão dela, de 10 anos, estão sob tutela do Conselho Tutelar até o fim das investigações.

Já na noite de sexta-feira, 5 de outubro, um homem de 36 anos foi preso em Avaré suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro da casa da jovem enquanto ela estava sozinha.

Ainda segundo a PM, a vítima é filha da ex-namorada do suspeito. Testemunhas disseram que ele foi até o local quando a mãe da jovem saiu da casa. De acordo com a polícia, o homem já teria assediado a adolescente em outros momentos.

A vítima foi encontrada por uma amiga com ferimentos. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro. A adolescente ainda foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames.

Irmã - Um jovem de 23 anos foi preso no dia 20 de outubro suspeito de estuprar a irmã de apenas 13 anos. De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da menina informou que achou uma foto no celular do jovem abusando da irmã enquanto ela dormia.

Os policiais foram chamados até o local e abordaram o rapaz. Indagado, ele confessou o crime.

O último caso registrado envolve a prisão de um homem de 56 anos investigado por estupro de vulnerável. Ele foi preso em Avaré na última segunda-feira, dia 22, por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele é acusado de abusar de uma adolescente de 14 anos.

Segundo as investigações, J. R. F. manteve relações sexuais com a menor e a mãe dela, a qual teria permitido que isso acontecesse. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que conseguiu retirar a vítima da casa da genitora. Ela agora está sob os cuidados de uma tia na cidade de Cerqueira César.

Até agora, as provas coletadas contra J. dão conta da veracidade da acusação de estupro. Testemunhas relataram aos investigadores que ele frequentava a casa da menor. Além disso, mensagens de texto no celular dela ligam o suspeito à vítima. Ela também já passou por exame no Instituto Médico Legal do município e o laudo deve sair nos próximos dias, confirmando o abuso.

Ainda segundo os investigadores, também pesa sobre J. a suspeita de ter molestado a própria filha de 7 anos. Essa denúncia está sendo melhor apurada pela DDM, que preventivamente também conseguiu afastar a menor do pai por meio do Conselho Tutelar. Ela está sob a responsabilidade de uma parente.