Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Carne inapropriada para consumo é apreendida em Avaré

A Vigilância Sanitária liberou a carga para ser levada ao aterro sanitário da cidade.

Foram apreendidas quase 400 quilos de carne bovina
Foram apreendidas quase 400 quilos de carne bovina

Dois homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (2), na Rodovia Castello Branco em Avaré, transportando irregularmente quase 400 quilos de carne bovina. De acordo com a Polícia Rodoviária, a carne estava inapropriada para consumo.

A polícia informou que uma equipe abordou a caminhonete, que tinha placas de Londrina, e verificaram que no banco traseiro e na carroceria havia sacos com carne congelada.

A caminhonete não tinha nenhum tipo de refrigeração para os alimentos durante a viagem. No depoimento à polícia, os homens, um de 64 e outro de 43 anos, disseram que trabalham em uma empresa do ramo de carnes do Paraná e que o alimento seria presente.

A dupla não tinha nota fiscal e apresentou um papel dizendo que iria entregar o pedido em um casamento na cidade de Alphaville (SP).

A polícia informou que no momento do flagrante não foi possível fazer um laudo pericial, então os dois homens foram liberados. A carga continuou apreendida.

A perícia constatou que a carne não tinha qualidade para ser consumida e a Vigilância Sanitária liberou a carga para ser levada ao aterro sanitário da cidade.

Os dois homens vão responder em liberdade pelo crime de ir contra as relações de consumo e entregar matéria prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo.