Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Delegacia de Polícia Civil de Itaí está em atividade para casos emergenciais

Todo o efetivo da Polícia Civil permanece em sobreaviso.
Banner divulgação

Segundo o delegado de polícia Dr. Luiz Fernando Rotelli, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Itaí, estão cumprimento suas funções normalmente, no entanto, apenas para casos considerados emergenciais, em decorrência da pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

Considerando o surto de coronavírus que atinge o País e que impõe a adoção de medidas emergenciais (Lei Federal 13.979/2020) visando a manter o atendimento à população, todas as unidades da Polícia Civil prestarão o necessário atendimento à população, observadas as cautelas e determinações estabelecidas pela Delegacia Geral de Polícia.

Todo o efetivo da Polícia Civil permanecerá em sobreaviso. Caberá ao Delegado de Polícia decidir se o fato apresentado ou noticiado demanda imediata providência de polícia judiciária ou poderá ser postergado, sem eventual prejuízo para a prova.

Serão atendidas diretamente, observadas as cautelas necessárias para evitar possível contaminação, todas as ocorrências que versarem sobre: I – morte e desaparecimento de pessoa; II – violência doméstica ou praticada contra crianças e adolescentes; III – estupro, sequestro e cárcere privado; IV – situação de flagrância. Havendo suspeita de risco de contaminação pessoal, o Policial Civil adotará todas as cautelas necessárias à preservação de sua saúde.

Nos demais casos o cidadão deverá será orientando a respeito da possibilidade de fazer o BO por meio da Delegacia Eletrônica, através do site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br.

Segundo o delegado o registro da ocorrência é muito simples e tem o mesmo valor daquele elaborado em uma delegacia de polícia.  “Estamos todos empenhados no combate à proliferação do vírus sem que os serviços policiais sejam prejudicados”, finalizou o Dr. Rotelli.