Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Em Avaré suspeito de tráfico tenta subornar policiais militares

Flagrante aconteceu no Bairro Alto.
O valor oferecido no suborno foi apreendido juntamente com a droga sintética

A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada de domingo, 12, um homem suspeito de tráfico de drogas que tentou subornar a guarnição oferecendo a quantia de R$ 5 mil em dinheiro. O fato teve lugar na Rua 15 de Novembro, no Bairro Alto, em Avaré (SP).

O suspeito foi avistado pelos policiais se dirigindo a um veículo que estava parado, mas em funcionamento. Tratava-se de J.H.S., conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas, que foi abordado e revistado pela guarnição. Em seu poder, no bolso da jaqueta, foram localizados sete comprimidos de droga aparentemente sintética (ecstasy).

Os policiais questionaram o suspeito se ele estaria indo entregar a droga para os ocupantes do carro, momento em que o veículo deixou o local ao perceber o que estava se passando. O rapaz nada declarou sobre a entrega da droga, informando que tinha acabado de sair da casa da sua namorada que fica a poucos metros dali, na mesma rua.

CORRUPÇÃO - Diante do exposto, os policiais deram voz de prisão a J.H.S. pelo crime de tráfico de drogas, porém, o suspeito pediu para falar com sua namorada, o que foi permitido pela guarnição. Momentos depois, a namorada do rapaz surgiu em uma motocicleta sinalizando positivamente para ele, que ao perceber o gesto declarou aos policiais que ela havia trazido a quantia de R$ 5 mil a qual seria dada a eles caso o liberassem do flagrante.

Diante dos fatos, os policiais não só deram sequência ao flagrante como ainda atribuíram ao rapaz o crime de corrupção ativa, por tentativa de suborno. Ele foi levado ao plantão policial onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa, ficando no aguardo da audiência de custódia. A namorada do indiciado foi ouvida como testemunha e liberada.