Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Em Itaporanga mãe e filho são presos por torturar parente deficiente

Vítima, de 18 anos, é filha e irmã dos suspeitos. Jovem passou por atendimento em hospital da cidade e foi entregue ao tio materno.
Caso foi apresentado na Delegacia da cidade

Uma mulher, de 38 anos, e o filho dela, de 19 anos, foram presos suspeitos de praticarem tortura contra uma jovem, de 18 anos, que tem deficiente física, no bairro Iafam.

Segundo a Polícia Militar, a vítima é filha e irmã dos suspeitos que foram presos no domingo (17), após um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz de direito da Comarca de Itaporanga, Alexandre Chiochetti Ferrari.

A promotora Carla Murcia Santos, que fez a denúncia, disse que o caso está sendo investigado desde terça-feira (12), quando ela recebeu um áudio feito por vizinhos onde era possível ouvir os gritos da menina, da mãe e do irmão.

“Após receber os áudios nós já começamos a investigação, imediatamente notificamos a mulher e o jovem que reconheceram que a voz era deles, mas alegaram que aquela era a única vez que aquilo tinha acontecido, no entanto vizinhos disseram que o caso ocorre há pelo menos dois anos”, explica.

Ainda de acordo com a promotora, na sexta-feira (15) foi feito o pedido de prisão preventiva, que foi aprovado pelo juiz de Direito da Comarca no mesmo dia. E no domingo (17), uma equipe da Polícia Militar, cumpriu o mandado.

A jovem, que depende de cuidados para se locomover e se alimentar, foi levada ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde exames foram realizados e não constatam lesão corporal, em seguida, foi entregue aos cuidados de um tio (irmão da mãe).

A mulher foi encaminhada à penitenciária feminina de Pirajuí e o jovem levado à cadeia de Piraju, onde ficará até que surja uma vaga no CDP de Cerqueira César. Segundo a Polícia Militar, eles vão responder por tortura.

"O que a gente sempre pede é que as pessoas façam a denúncia o quanto antes para que possamos agir. Na dúvida, procurem o Ministério Público, que se não for algo de nossa responsabilidade, conduziremos aos órgãos competentes", finaliza.

Matéria e foto da TV Tem