Nau dos Mestres - A curiosidade é o começo de toda aventura!

Foragido é preso em Piraju mais de 20 anos depois de homicídio

Redação
Redação Polícia
Alan Tramontina Valente Cerqueira foi preso em Piraju

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP) prenderam nesta quarta-feira (29) Alan Tramontina Valente Cerqueira, de 43 anos, que estava foragido da Justiça há mais de 20 anos.

Segundo o delegado Fabiano Ferreira, Alan era procurado por dois homicídios, sendo um deles cometido em 1994, em Santo André, onde matou um jovem de 25 anos a mando de um traficante em troca de cinco gramas de cocaína.

Após o crime, Alan passou a morar em São Vicente com o nome do irmão, que não tem passagem pela polícia. Em 2 de novembro de 2003, ele matou o sogro na saída de um clube, informou a polícia. O crime, inclusive, virou episódio do programa da Rede Globo Linha Direta.

Após investigações, os policiais apuraram que Alan estava em Piraju há seis anos e trabalhava como feirante com a identidade do irmão. Uma operação cumpriu o mandado de prisão nesta quarta-feira.

“Ele estava usando a identidade do irmão, que não tem passagem. Após investigações, identificamos a casa dele e ele confessou sua verdadeira identidade. Nos dois crimes em que ele é acusado, ele agiu da mesma forma, atacando as vítimas pelas costas”, afirma.

Ainda segundo a polícia, ele será encaminhado para uma cadeia da região e a comarca de São Vicente será comunicada, onde ficará à disposição da Justiça pelo crime cometido em 2003.

"Ele vai responder apenas ao crime cometido em São Vicente. Já o de 1994, infelizmente, já prescreveu", esclarece o delegado Fabiano.

A matéria é do G1 (Foto: Pedro Salgado/TV TEM)