Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Foragido é preso em Piraju mais de 20 anos depois de homicídio

Alan Tramontina Valente Cerqueira é acusado de matar um jovem, em Santo André, e o sogro em 2003, em São Vicente.
Alan Tramontina Valente Cerqueira foi preso em Piraju

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP) prenderam nesta quarta-feira (29) Alan Tramontina Valente Cerqueira, de 43 anos, que estava foragido da Justiça há mais de 20 anos.

Segundo o delegado Fabiano Ferreira, Alan era procurado por dois homicídios, sendo um deles cometido em 1994, em Santo André, onde matou um jovem de 25 anos a mando de um traficante em troca de cinco gramas de cocaína.

Após o crime, Alan passou a morar em São Vicente com o nome do irmão, que não tem passagem pela polícia. Em 2 de novembro de 2003, ele matou o sogro na saída de um clube, informou a polícia. O crime, inclusive, virou episódio do programa da Rede Globo Linha Direta.

Após investigações, os policiais apuraram que Alan estava em Piraju há seis anos e trabalhava como feirante com a identidade do irmão. Uma operação cumpriu o mandado de prisão nesta quarta-feira.

“Ele estava usando a identidade do irmão, que não tem passagem. Após investigações, identificamos a casa dele e ele confessou sua verdadeira identidade. Nos dois crimes em que ele é acusado, ele agiu da mesma forma, atacando as vítimas pelas costas”, afirma.

Ainda segundo a polícia, ele será encaminhado para uma cadeia da região e a comarca de São Vicente será comunicada, onde ficará à disposição da Justiça pelo crime cometido em 2003.

"Ele vai responder apenas ao crime cometido em São Vicente. Já o de 1994, infelizmente, já prescreveu", esclarece o delegado Fabiano.

A matéria é do G1 (Foto: Pedro Salgado/TV TEM)