Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Homem é preso dentro de Cartório em Itaí

Policiais civis de Itaí-SP, prenderam em flagrante um estelionatário que estava com documento falso.
O estelionatário J.A.G.O. conhecido como Veio

O estelionatário J.A.G.O. conhecido como Veio, de 62 anos de idade, morador da cidade de Sorocaba-SP foi preso em flagrante delito por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itaí-SP.

Segundo o Delegado de Polícia Dr. Luiz Fernando Rotelli, que comandou a operação, o falsário esteve no cartório da cidade, apresentando documentos em nome de A.G.V., dizendo residir na cidade e que necessitava lavrar uma procuração dando poderes para outra pessoa vender alguns terrenos na cidade de Sorocaba-SP. Como o cartório dispõe de sofisticado sistema de checagem de autenticidade de documentos, os policiais Saito, Débora e Caio junto com o delegado, estivem no cartório, lá encontrando o indivíduo que tentou ainda ludibriar os homens da lei, no entanto, após algumas indagações sobre sua pessoa, caiu em diversas contradições, quando então resolver confessar que estava usando documento falso.

O falsário foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Itaí-SP, onde o Dr. Rotelli elaborou auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado, pelo crime de uso de documento falso e estelionato, cuja as penas variam de 04 a 10 anos de prisão.

Segundo ainda o delegado, trata-se de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos, inclusive procurações públicas de cartórios, objetivando aplicar golpes consistindo em vendas de imóveis de terceiros.

“A partir desta prisão, vamos continuar nas diligências visando a prisão dos outros integrantes da quadrilha”, diz o delegado.