Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Mais detalhes sobre o caso policial que aconteceu hoje em Itaporanga

O delegado da cidade de Itaporanga Dr. José Carlos Fernandes da à imprensa detalhes da prisão.

Cinco pessoas foram presas, entre elas o vereador João Custódio da Silva (MDB) e o ex-vereador José Januário Bennini.

De acordo com o delegado José Carlos Fernandes, a operação foi realizada a pedido do Ministério Público, que começou com as investigações em abril do ano passado. A ação teve início durante a madrugada e até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão pela cidade.

Ainda de acordo com o delegado, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos computadores e celulares dos suspeitos, além de cigarros contrabandeados.

Além de João Custódio e José Januário, foram presos também o agricultor Rogério Aparecido de Moraes, o autônomo Samuel de Jesus Oliveira Gomes e o dono de um bar, Geraldo Amadeu da Veiga, que também foi autuado em flagrante por descaminho e contrabando de cigarros.

Ainda de acordo com José Carlos Fernandes, o dono do bar, Geraldo Amadeu da Veiga, o ex-vereador José Januario Benini e o agricultor Rogério Aparecido de Moraes também vão responder por estupro de vulnerável. A pena por esse crime varia de oito a 15 anos.

Já a pena por favorecimento à prostituição varia de 4 a 10 anos. Geraldo, suspeito também por descaminho, vai ser encaminhado à Polícia Federal, que vai investigar esse crime.

Os outros presos esperam transferência para um presídio onde tenha cela individual por medida de segurança. Eles ficarão presos preventivamente, informou a Polícia Civil. Segundo o delegado, o caso está em segredo de Justiça.