Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Malabarista é preso em Itaí por importunação sexual

Foram identificadas três vítimas, todas mulheres, as quais confirmaram a atitude por parte do malabarista.
SRS, de 28 anos de idade, foi preso em flagrante delito

O morador de rua, SRS, de 28 anos de idade, foi preso em flagrante delito após assediar sexualmente algumas mulheres em Itaí-SP.

Segundo consta o rapaz estava permanecendo na rua do município há alguns dias, onde realizada malabares em alguns semáforos no centro da cidade, sendo a Polícia Militar acionada por parte de populares dando conta de que o rapaz estaria se masturbando na via pública, mostrando seus órgãos genitais para algumas mulheres.

Os policiais em patrulhamento conseguiram encontrar o acusado, o qual ainda estava com o pênis em punho, sendo presenciado pelos militares. Foram identificadas três vítimas, todas mulheres, as quais confirmaram a atitude por parte do malabarista.

Apresentado na Delegacia de Polícia de Itai, o delegado Dr. Luiz Fernando Rotelli elaborou auto de prisão em flagrante delito por Importunação Sexual que prevê uma pena de 01 a 05 anos de reclusão. “O crime em questão trata-se de uma tipificação nova do Código Penal, que entrou em vigor em setembro de 2.018.

A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento. Alguns dos casos mais comuns são de casos de abuso sofridos por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. A proposta de lei ganhou força – e foi aprovada – após repercutirem na mídia casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres em ônibus. Um dos episódios de maior repercussão ocorreu em São Paulo”, salientou o Delegado Dr. Rotelli.