Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Moto de suspeito de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga é encontrada em Itararé

Há suspeita de que ele esteja em uma área rural entre Itararé e Riversul.
Foto reprodução

A moto do agente penitenciário suspeito de matar a ex-mulher a tiros em Itaporanga (SP) foi encontrada pela polícia na cidade de Itararé (SP), a cerca de 60 quilômetros de distância. Luciano Aparecido da Silva está foragido e, de acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que ele esteja em uma área rural entre Itararé e Riversul (SP).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o suspeito é agente penitenciário e tem porte e posse de arma. Conforme a polícia, Eliane do Carmo Oliveira foi alvejada enquanto estacionava o carro em frente a pizzaria do filho do casal. Luciano, de 48 anos, chegou ao local de moto e disparou dez vezes, sendo que ao menos sete atingiram a vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, a policia conseguiu montar um uma blitz na Rodovia Jurandir Ciciliano. Mas, o motociclista não obedeceu ao sinal de parada e avançou a blitz com a mão na cintura como se fosse sacar uma arma. Os policiais atiraram na direção dele, mas o suspeito conseguiu fugir. Não há informações se algum disparo o atingiu.

Ainda de acordo com a SAP, um procedimento administrativo interno foi aberto, paralelamente ao processo criminal, contra o agente penitenciário.

"Caso comprovada a culpa, o agente estará sujeito às penalidades previstas na legislação administrativa, que podem chegar até a demissão a bem do serviço público. Em razão das atribuições do cargo e das atividades exercidas, esse policial penal possuía posse e porte de arma."

Ainda segundo apuração, em julho de 2023, ele descumpriu uma medida protetiva contra a ex-mulher e responde a um inquérito policial por agressão, já que não aceitava o fim do relacionamento. Entretanto, mesmo com a medida, Luciano insistia em procurar a vítima.

Foragido

Luciano é considerado foragido da Justiça, uma vez que um mandado de prisão foi expedido contra ele neste domingo (14), pelo juiz de plantão do Fórum de Itapeva, Wilson Federici Junior.

Fonte: portal G1