Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Operação da Polícia Civil resulta em várias prisões no Costa Azul

Esta foi a primeira de várias outras ações diligências para reprimir o crime no bairro.
Foto divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou na terça-feira, dia 10, no Costa Azul, em Avaré, a Operação “Saturação”, que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, em especial furto a residências. Ao todo, a ação se concretizou com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar deferidos pela Justiça.

Em um primeiro momento, dois homens, um com 20 anos e o outro com 27, foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos foram surpreendidos com porções de maconha e crack (aproximadamente 5 gramas) nos endereços onde moravam. Eles também tiveram os telefones celulares apreendidos para recolha de provas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla é acusada de comprar drogas na cidade de Itaí para revender em Avaré. Denúncias de moradores do Costa Azul estão sendo apuradas pela DIG, que conseguiu reunir indícios robustos da participação dos dois indivíduos nesse tipo de atividade ilegal.

Os suspeitos serão submetidos à audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 11/3, no fórum da cidade, onde responderão a questionamentos elaborados pelo juiz e promotor da Comarca. Se a prisão for mantida os dois homens serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, onde vão aguardar decisão da Justiça.

FURTO DE RESIDÊNCIAS – Na segunda etapa da operação “Saturação”, equipes da DIG cumpriram mandados contra alvos suspeitos de crimes contra o patrimônio, principalmente furto a moradias. Vários objetos, entre os quais televisores, computador e videogames, foram localizados e apreendidos para averiguação.

O delegado de polícia titular da DIG, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, explica que os pertences serão paulatinamente restituídos aos seus legítimos proprietários, após o processo de reconhecimento no inquérito policial.

Segundo o Centro de inteligência da Polícia Civil, está em curso investigação que busca identificar e punir todos os envolvidos com furtos a residência no Costa Azul. A diligência desta terça-feira é a primeira de várias outras ações desenvolvidas para reprimir esse crime, que tem colocado os moradores do bairro em alerta.