Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

“Operação Safra” da Polícia Civil de Itatinga recaptura dois foragidos da Justiça

Ação visava a prevenção de crimes contra o agronegócio neste período da safra de soja.
Foto reprodução

A Polícia Civil de Itatinga deflagrou, na quinta-feira, dia 14 de março, a “Operação Safra” visando à prevenção de crimes contra o agronegócio neste período de colheita e transporte da produção de soja da safra 2024. Nas diligências, dois procurados pela Justiça foram recapturados.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Botucatu e contou com participação de policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II, que percorreram as estradas rurais do município, falando com produtores rurais e realizando abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas.

Os trabalhos foram encerrados às 18h e tiveram como saldo captura de homem de 37 anos, residente na comunidade da Fepasa, contra o qual pesava mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga pela prática de violência doméstica contra a sua companheira.

O segundo capturado foi localizado em uma propriedade na estrada rural do IBC. Contra ele, constava em aberto mandado de prisão em regime fechado, com pena de cinco anos, expedido pela Vara Única do Fórum da Comarca de Itatinga, devido a prática do crime de tráfico de drogas. Ambos ficaram presos, à disposição da Justiça.

Fonte: A Voz do Vale