Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Paraguaios que fugiram da penitenciária de Itaí seguem foragidos

A fuga foi confirmada no dia 23 de janeiro deste ano pela SAP.
Foto reprodução - internet

Os dois homens de nacionalidade paraguaia que fugiram da Penitenciária de Itaí seguem foragidos. Os detentos, de 28 e 29 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na região de Marília no ano passado.

Na quarta-feira, dia 13 de março, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que que até o momento não consta a inclusão de nenhum dos evadidos em unidade prisional da SAP.

A fuga foi confirmada no dia 23 de janeiro deste ano pela SAP. Na época a secretaria de informou que os detentos cumpriam pena no regime semiaberto, espaço que fica fora do complexo de segurança da unidade, que é a única prisão brasileira exclusiva para estrangeiros.

Ainda conforme a SAP, os detentos foram encaminhados à cadeia pela Polícia Federal (PF) de Marília. A PF, contudo, não detalhou as circunstâncias de prisão dos paraguaios.

O caso foi encaminhado à Justiça, que expediu mandados de prisão contra os detentos e suspendeu o benefício de regime semiaberto. Com isso, ao serem capturados, ambos cumprirão pena em regime fechado.

Fonte: portal G1