Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Policiais Militares da ROCAM fazem treinamento em Avaré

A ROCAM tem papel importante no policiamento preventivo, identificando atitudes suspeitas, realizando abordagens e dificultando fugas de criminosos.
Em Avaré as novas instruções foram aplicadas pelo Soldado PM Rghi

Policiais Militares que integram a ROCAM - Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, realizaram treinamentos de especialização em Avaré (SP), nesta terça-feira 10/09, onde receberam instruções de pilotagem, abordagem, interceptação, busca e captura.

Além de aprimorar técnicas utilizadas no patrulhamento diário, a instrução teve foco na conduta de patrulha em alto risco. A ROCAM é um programa de policiamento que utiliza motocicletas como meio de deslocamento por causa da agilidade que este veículo proporciona, auxiliando o combate à criminalidade, transita em centros comerciais e bancários e em locais de grande fluxo de pedestres, em ruas fechadas ao tráfego, calçadões e no intenso trânsito das grandes cidades, como em São Paulo.

Nas cidades do interior do Estado de São Paulo, a ROCAM desempenha um papel importante no policiamento preventivo, identificando atitudes suspeitas, realizando abordagens e dificultando fugas de criminosos, na cidade de Avaré as novas instruções foram aplicadas pelo Soldado PM Rghi, que obteve conhecimentos específicos para um melhor dinamismo para o atendimento de ocorrências.