Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Policial militar é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a caixas eletrônicos

Prisão ocorreu após investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Roubos em caixas são constantes na região

Um policial militar de Conchas (SP) foi preso suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos responsável por ataques na cidade e região de Itapetininga (SP).

O Ministério Público nesta terça-feira (28) que a prisão aconteceu após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A suspeita foi repassada para a Polícia Militar, que também começou a investigar o caso.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que, após apuração interna, foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Militar do Estado de São Paulo contra o policial na sexta-feira (24).

Ele foi conduzido ao Presídio Militar “Romão Gomes” e um inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar a suspeita.

A PM também ressaltou que a instituição não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes.

No dia 9 de agosto, um grupo de criminosos explodiu caixas automáticos em uma agência bancária na área central de Conchas (SP). Os criminosos fizeram seis explosões, porém não conseguiram levar o dinheiro do cofre.