Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Polícias Militar e Civil realizam operação Integrada para coibir tráfico de drogas

As Polícias destacaram que ações realizadas em conjunto auxiliam em muito no aumento da sensação de presença dos órgãos de segurança.
Ação Conjunta PM - PC

Com intuito de atuar no combate ao Tráfico de Drogas, foi desencadeada na data do dia 31, no Município de Pirajú/SP uma Operação Integrada contando com o trabalho de efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Durante a Operação foram realizadas várias diligências e abordagens a indivíduos suspeitos em várias pontos da cidade, tendo sido obtido resultado significativo para o objetivo pretendido, como a prisão em flagrante delito de dois adultos por tráfico de drogas, sendo L.F.G.P., de anos e M.A.I.C, de 21 anos, além da apreensão de dois adolescentes, W.P.C., de 15 anos e B.C, de 16 anos, ambos por Ato Infracional de tráfico de drogas.

Segundo a PM com os indivíduos foram apreendidos: 0,241 Kg de maconha; 0,019 Kg de crack; 0,030 Kg de cocaína, além de 1  microponto de LSD.

As Polícias destacaram que ações realizadas em conjunto auxiliam em muito no aumento da sensação de presença dos órgãos de segurança, trazendo tranquilidade a toda a população residente no município e região. Além disto, colabora também com a redução dos indicadores criminais, na medida em que se foca a atuação em uma das questões que influenciam diretamente na questão dos indicares, como, neste caso, combatendo-se ao chamado micro-tráfico de drogas, tudo de acordo com a previsão e com a sistemática do DEGEO (Diagnóstico Evolutivo Geoponderado Aplicável a Municípios do Interior), ferramenta complementar ao Plano de Policiamento Inteligente (PPI) utilizado pela Polícia Militar.