Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Preso em Itaporanga fugitivo da cadeia de Sengés-PR

Após perseguição à pé por cerca de 2 km, as equipes policias empreenderam cerco na mata e o suspeito acabou se rendendo.

Foragido conta com longa ficha criminal
Foragido conta com longa ficha criminal

Por volta das 14h30 de sábado, a Polícia Militar de Itaporanga recebeu via rádio, denúncia de que no bairro Cruzeirão, mais propriamente na Rua João Pinto Leme acontecia uma briga e que nela, um dos envolvidos estaria de posse de uma arma de fogo e que o mesmo seria procurado pela Justiça.

A PM se deslocou ao bairro rural com três equipes compostas pelos Cb PM Pablo e SD PM Luiz, 2° Sgt PM Gama e Cb PM Mendonça, e J. Castilho e Cb PM Juliano onde confirmaram  o fato e avistaram o denunciado que, sem camisa e de bermuda, ao avistar os policiais tomou fuga pelos fundos da residência em  direção a um pasto e matagal.   

Após perseguição à pé por cerca de 2 km, as equipes policias empreenderam cerco na mata e o suspeito acabou se rendendo. A arma objeto de denúncia não foi encontrada com o mesmo.

Detido, o suspeito negou envolvimento criminal e, informando dados pessoais com deficiência, tentou se passar por “Eduardo da Silva”, o que foi descoberto não ser real após ter sido levado  até a Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde foi possível levantar todos os dados do mesmo, que na realidade tratava-se de SRdaS, que estava preso na Cadeia Pública de Sengés-PR, de onde havia sido resgatado em 13 de setembro de 2017.

Com uma ficha criminal extensa onde consta roubo, sequestro e tráfico de entorpecentes, SRdaS é condenado também por vários homicídios, pelos quais havia mandados de prisão em aberto contra ele.

Após elaborado pela autoridade policial o BOPC n°508/17, Captura de Procurado, o meliante foi encaminhado para a Cadeia Pública de Piraju-SP.