Sicredi Novos Horizontes Itaí
Polícia

Vereador cassado em Taguaí vira alvo de investigação pela Polícia Civil

Investigação está sendo feita pela Delegacia Seccional de Avaré (SP).
Vereador cassado em Taguaí Antônio Carlos Aparecido (PR)

A Delegacia Seccional de Avaré (SP) informou que está investigando se o vereador Antônio Carlos Aparecido (PR) foi responsável por falsificar a assinatura do ex-prefeito de Taguaí, Luiz Gonzaga Lança (PT).

Antônio teve o mandato cassado na segunda-feira (24) depois que uma Comissão Processante investigou o caso.

De acordo com a Câmara Municipal, a assinatura do ex-prefeito foi encontrada em um documento que comprovava o pagamento do IPTU da casa da mãe do vereador em outubro de 2017. Porém, o ex-prefeito morreu em março do ano passado, sete meses antes da data que consta no documento.

De acordo com o delegado seccional, Sérgio Lemos, não há dúvidas de que a assinatura é falsificada, já que na data do documento o ex- prefeito já tinha morrido. Contudo, a Polícia Civil vai investigar quem realmente falsificou.

O vereador cassado Antônio Carlos pediu que fosse feita uma perícia na assinatura, o que segundo ele ainda não aconteceu.

Antônio afirmou ainda que sofre uma perseguição política e que os advogados dele vão recorrer da decisão que culminou com o seu afastamento do cargo.

O presidente da Câmara, José João Pinheiro (PSDB), informou que os vereadores analisaram apenas a quebra de decoro, e que a denúncia também foi encaminhada ao Ministério Público.