Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Alunos de 7 escolas de Taquarituba são socorridos com intoxicação por merenda escolar

Amostras das merendas foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz.
A Escola Estadual José Penna foi uma das que registrou casos de intoxicação

Mais de 20 alunos foram socorridos e levados à Santa Casa de Taquarituba na terça-feira, dia 18 de maio, com intoxicação. Os estudantes, com idade entre 5 e 15 anos, são de seis escolas municipais e uma escola estadual.

De acordo com a prefeitura, os alunos foram medicados e liberados no mesmo dia. Eles contaram que a merenda foi de arroz, feijão e carne de porco.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria na empresa fornecedora e coletou amostras das merendas, que foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. A prefeitura aguarda o resultado do parecer técnico.

Ainda segundo a prefeitura, as aulas ocorreram normalmente na cidade na quarta-feira (19) e o cardápio da merenda escolar foi servido aos alunos com arroz, feijoada e banana.

A Prefeitura informou que aguarda o resultado da análise antes de tomar alguma decisão em relação à empresa responsável pela merenda.

A Diretoria Regional de Ensino de Avaré esclareceu que o fornecimento de merenda é realizado por meio de convênio com a Prefeitura de Taquarituba, em que o município é responsável pela compra de alimentos, contratação de funcionários e o estado, pelo repasse de verba.

Disse ainda que, em uma escola estadual, nove alunos tiveram sintomas de intoxicação alimentar. Os responsáveis foram acionados e os estudantes foram encaminhados para unidade médica mais próxima e que todos passavam bem.

A administração regional se colocou à disposição dos pais ou responsáveis para quaisquer esclarecimentos.

A empresa responsável pela merenda, disse que não iria se pronunciar sobre o ocorrido.

Fonte: TV Tem