Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

AMVAPA promove reunião sobre políticas públicas de Turismo

Na oportunidade foram discutidas políticas públicas de Turismo para gestores municipais da região.

Reunião aconteceu na sede em Pirajú
Reunião aconteceu na sede em Piraju

Nesta quarta-feira, 22 de Novembro, a AMVAPA - Consórcio Intermunicipal do Alto do Paranapanema promoveu em sua sede na cidade de Piraju, reunião sobre políticas públicas de Turismo para gestores municipais da região.

Esta reunião teve como objetivo auxiliar os municípios integrantes da AMVAPA na construção de políticas públicas de Turismo como catalisadoras do desenvolvimento socieconômico sustentável tendo como participantes Eder Brito coordenador de projetos da Oficina Municipal e Mariana Aldrigui pesquisadora nas áreas de Turismo urbano.

A pesquisadora destacou em seu discurso o interesse público pela área de Turismo, Turismo responsável e educação para o Turismo. " É importante a construção  de uma visão regional na formulação de políticas públicas da área e um plano municipal de Turismo com estratégias de desenvolvimento local, valorizando atrativos turisticos e os impactos positivos", ressaltou Mariana.   

Estiveram presentes também nesta reunião o diretor executivo da AMVAPA Lair Antonio, secretários e diretores de Turismo da região como Alessandro Vieira de Itaí.