Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Avaré convoca Audiência Pública para concessão do Transporte Coletivo

Objetivo da prefeitura é elaborar Termo de Referência para abertura de um novo procedimento licitatório.
Por Carlos Cam Dantas

A prefeitura da Estância Turística de Avaré, cidade do interior de São Paulo com 90 mil habitantes, vai realizar uma audiência pública para a concessão do transporte coletivo municipal.

A audiência será realizada no dia 27 de janeiro de 2020, às 19:00 horas, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

A prefeitura pretende discutir melhorias no transporte coletivo urbano, antes de finalizar a elaboração do Termo de Referência para abertura de um novo procedimento licitatório.

 

 

 

 

 

 

 

A empresa Rápido Luxo Campinas é a atual concessionária responsável pelo serviço.

Ela assumiu o transporte coletivo de Avaré há alguns anos, à época como “Osastur”, após a antiga concessionária, VVPL – Viação Vale do Paranapanema, encerrar repentinamente suas atividades. A situação foi regularizada após licitação em 2009, com prazo de 10 anos.O atual contrato da Rápido Luxo Campinas, que venceu este ano, foi prorrogado pela prefeitura até 16 de fevereiro de 2020, conforme publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de novembro de 2019.

(Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes)

Rápido Luxo Campinas, antiga Osastur, assumiu o transporte de Avaré em 2009. (Foto: Reginaldo Vieira)

A Rápido Campinas foi adquirida pelo Grupo Belarmino em 1978, e está sediada em Osasco

OBS: A COMUNIDADE DO BALNEÁRIO COSTA AZUL ESTÁ CONVOCANDO OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO, MORADORES DA REGIÃO DA REPRESA, PARA PARTICIPAREM DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA FEIRA (27/01) Às 19h, "e assim fazer valer sua reivindicação; depois não adianta ficar reclamando pelos Aplicativos na Internet".

AH! CONVITE EXTENSIVO AOS MORADORES DOS DEMAIS BAIRROS PERIFÉRICOS DE AVARÉ, TAMBÉM USUÁRIOS DESTE, HOJE, DEFICIENTE TRANSPORTE COLETIVO URBANO DESEMPENHADO PELA OSASTUR-RÁPIDO LUXO CAMPINAS.