Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Casos de raiva animal são confirmados em Itaberá neste ano

Casos foram registrados em fevereiro e no fim de setembro deste ano, no bairro Mangueiro Grande e no Serrinha, segundo a prefeitura.
Na cidade há doses da vacina disponíveis para cães, gatos e pessoas

Dois casos de raiva animal foram confirmados pela Prefeitura de Itaberá (SP), nesta terça-feira (29).

Segundo a prefeitura, os casos foram registrados em fevereiro e no fim de setembro deste ano, no bairro Mangueiro Grande e no Serrinha. As propriedades onde as ocorrências foram registradas foram visitadas por agentes da Defesa Agropecuária do Estado.

Ainda de acordo com a prefeitura, os bovinos foram submetidos a coletas de materiais biológicos para análise. Em seguida, foi realizada uma campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos.

A prefeitura ainda informou que a orientação era que os outros animais da propriedade fossem vacinados e afirmou sobre a necessidade de vacinar anualmente os animais das propriedades, já que é de responsabilidade do proprietário realizar a compra e aplicação da vacina.

Na cidade há doses da vacina disponíveis para cães, gatos e pessoas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por meio do telefone (15) 3562-1140 ou na UPA animal pelo número (15) 3562-1024.

Do G1