Nau dos Mestres - A curiosidade é o começo de toda aventura!

Desligamento do sinal analógico de TV na região ocorre no dia 28

Redação
Redação Região
Banner divulgação

No próximo dia 28 de novembro o sinal analógico de televisão será desligado em Itapetininga e em outras 67 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem não estiver preparado para receber o sinal digital nos próximos dias ficará sem ver TV.

As famílias devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 880 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para tirar dúvidas, além desses canais, a população pode visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital. Além de Itapetininga, o sinal analógico de TV será desligado em outros 67 municípios da região: Águas de Santa Bárbara, Alambari, Angatuba, Apiaí, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Bernardino de Campos, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Cajati, Cananéia, Capão Bonito, Cerqueira César, Cesário Lange, Conchas, Coronel Macedo, Eldorado, Fartura, Guapiara, Guareí, Iaras, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Laranjal Paulista, Manduri, Miracatu, Nova Campina, Óleo, Paranapanema, Pariquera Açú, Pedro de Toledo, Pereiras, Pilar do Sul, Piraju, Porangaba, Quadra, Registro, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Sarutaia, Sete Barras, Taguai, Taquarituba, Taquarivai, Tejupa, Timburi e Torre de Pedra.