Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Em Timburi prefeita Maria Neres participa de reunião sobre Turismo

A reunião teve como objetivo apresentar o Fórum Náutico Paulista e os projetos e viabilidades de exploração das águas da represa de Xavantes.

Prefeita de Barão e integrantes do projeto Angra Doce
Prefeita de Barão de Antonina e integrantes do projeto Angra Doce

Na manhã, da última quinta-feira (28/03) a prefeita Maria Neres participou em Timburi da reunião da Câmara Temática de Turismo Náutico, que contou com as presenças do prefeito anfitrião Paulinho Minozzi, do secretario estadual de Turismo Fabrício Arbex, do presidente do Fórum Náutico Paulista Dr. Castello Branco, prefeitos Tinho Bortotti de Fartura, Odilon Rodrigues de Bernardino de Campos, Serginho Guidio prefeito de Ipaussu e pres. da UMMES – União dos Municípios da Média Sorocabana, Comandante Pereira da Marinha do Brasil, Silvinho Polo presidente da Câmara de Timburi e vereadores de diversos municípios.

A reunião teve como objetivo apresentar aos dez municípios paulistas: Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina que fazem parte do Projeto Turístico Angra Doce o Fórum Náutico Paulista e os projetos e viabilidades de exploração das águas da represa de Xavantes.

Durante a reunião foi realizada a leitura e aprovação da Ata anterior; o secretario Estadual de Turismo Fabricio Arbex fez uso da palavra e explanou a todos os presentes a situação e posição dos municípios que compõem o Projeto Angra Doce com relação ao MIT – Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Dr. Castello Branco, Presidente do Fórum Náutico Paulista falou sobre o enorme potencial turístico das cidades banhadas pela represa de Xavantes, e do potencial náutico da região, citando a cidade americana de Fort Lauderdale nos Estados Unidos como exemplo de desenvolvimento náutico, o mesmo esteve acompanhado por empresários do ramo que vieram visitar a região.

A prefeita Maria Neres comentou sobre a importância o desenvolvimento do turístico na região, acreditando que através do Turismo haverá uma grande oferta de novos empregos e geração de renda, além da valorização imobiliária de toda região.