Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Estudante é agredido por outros alunos em sala de aula de escola em Taquarituba

Agressão teria ocorrido no início da semana, na Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida. Gravações em vídeo mostram a agressão.
Print de video que comprava agressão

Vídeo que circula nas redes sócias e enviados à redação do Farol Noticias mostram as agressões praticadas por estudantes em sala de aula de escola em Taquarituba.

As agressões teriam ocorrido no início da semana, na Escola Estadual Professor Guido Dias de Almeida e, depois do ocorrido,  os estudantes trocaram mensagens em um grupo de um aplicativo de conversas. Alguns admitem que houve bullying e que erraram ao deixar de ajudar o colega.

 

"[...] Foi bullying e todo mundo acobertou. Eu sei que também estava errada, mas não adianta agora todo mundo querer 'pagar de santo' e fingir que ninguém fez nada", disse uma estudante no grupo.

Um boletim de ocorrência foi registrado por ato infracional. A mãe do menino disse para a polícia que o filho também sofre agressões verbais, além das físicas e que, por isso, não quer mais ir à escola.

Segundo a polícia, os agressores foram identificados e os envolvidos começaram a ser ouvidos nesta sexta-feira (13).

A direção da escola informou que os agressores e a vítima não foram para a escola nesta sexta-feira.

A Diretoria Regional de Ensino de Avaré informou que repudia todo e qualquer ato de violência dentro e fora do ambiente escolar.

Ainda segundo a diretoria, todas as medidas cabíveis quanto ao caso foram tomadas e que os pais dos alunos envolvidos foram chamados à unidade e o conselho de escola irá se reunir nos próximos dias. O órgão também disse que a escola trabalha a resolução de conflitos e incentivo à cultura de paz.

O fato é que todas as esferas responsáveis ainda nãos e posicionaram de forma concreta com que atitude tomarão a respeito.