Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Fartura confirma morte de paciente por Covid-19

Ele havia sido transferido para Avaré e faleceu na madrugada de hoje.
Imagem ilustrativa

Em Fartura foi confirmado no final da manhã de hoje a morte de um morador de 59 anos por Covid-19. A comprovação veio de acordo com uma das funcionárias da Coordenadoria de Saúde que afirmou que o exame foi testado positivo.

O paciente apresentou sintomas no início da semana e recebeu atendimento na quarta-feira última no Pronto Socorro da cidade e devido a complicações em seu quadro, ele foi transferido para Avaré onde não resistiu e faleceu na madrugada desta quinta-feira.

No município de Fartura dois outros casos que seguiam como suspeitos foram testados e segundo a Coordenadoria de Saúde, um deles testou positivo e outro negativo para o Covid-19.

Avaré:

Já a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré, onde faleceu o farturense, informou a situação atualizada no município sobre a pandemia do coronavírus, sendo:

02 casos descartados;

01 caso suspeito: paciente de 42 anos internada na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, em respiração espontânea

01 caso confirmado de Arandu internado no HC da Unesp (Botucatu) em IOT;

04 óbitos suspeitos, sendo 2 de Arandu, 1 de Piraju e 1 de Fartura.

OBS:

De Arandu há 01 óbito negativo para Covid-19 pelo laboratório do HC da Unesp e 01 óbito positivo pelo teste rápido IgM. Todos aguardam confirmação do Instituto Adolfo Lutz.

03 casos positivos pelo teste rápido: curados