Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Filhotes de cachorro são achados em saco de lixo em Piraju

Animais foram achados por um jovem de 19 anos na área central. Polícia Civil afirma que investigará o caso.
Jovem levou o filhote para a sua casa - Foto: Arquivo Pessoal/Diego dos Reis

Dois filhotes de cachorro foram achados dentro de um saco de lixo, na área central de Piraju (SP), na noite de terça-feira (15). Um dos animais não resistiu e morreu.

A mãe do jovem que encontrou os animais afirmou que ele estava voltando para casa, por volta das 19h30, quando ouviu o choro de um dos filhotes.

"Ele disse que estava andando pelo Centro, quando ouviu o filhote chorando. Ao procurar, percebeu que estava na lixeira dentro de um saco de lixo preto todo sujo. O outro filhote que estava junto estava morto já. Ele ficou com dó porque o animal estava morrendo e levou para casa para ajudar", afirmou a mulher, que prefere ter a identidade preservada.

Ainda segundo a mãe do jovem, ela acionou a uma amiga, que informou o caso para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Associação Protetora de Animais. De acordo com a amiga, ela está cuidando do filhote até que ele seja adotado.

Investigação

Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais de Piraju, Diego dos Reis, um ofício foi protocolado na Polícia Civil para que o caso seja investigado.

"Assim que soubemos protocolamos esse ofício contando com detalhes o caso e pedindo que seja investigado. O ofício é uma forma de que o caso possa ser resolvido mais rápido", informou Diego.

De acordo com a Polícia Civil, um boletim será registrado para que as investigações possam ser realizadas.

Ainda segundo a polícia, o responsável pode responder por maus-tratos. Nenhum suspeito foi identificado e preso. Do G1