Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Interditada a SP-255 no trecho que liga Itaporanga a Coronel Macedo

Usuários dependendo de sua localização terão que tomar caminhos que aumentam em média até 140km o percurso para se chegar ao local destinado.

Interdição total aconteceu na madrugada desta sexta-feira
Interdição total aconteceu na madrugada desta sexta-feira

O eminente perigo de desmoronamento na faixa de rolamento que restava no ponto da erosão do KM 348+500mts, fez com que a Arteris ViaPaulista determinasse  a interdição total da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), no trecho que liga Itaporanga a Coronel Macedo, por prazo indeterminado – o tráfego naquele trecho somente será liberado após a conclusão do reparo na referida erosão, trabalho este que é de responsabilidade do (DER) Departamento de Estradas de Rodagem .

A interdição daquele trecho era inevitável, mas a demora para se tomar medidas providenciais para que tal decisão fosse tomada, como por exemplo a elaboração de um desvio no local, vai trazer transtorno e prejuízo aos usuários que, dependendo de onde estiverem, terão que tomar caminhos que aumentam em média até 140km o percurso para se chegar ao destino escolhido.

Quem estiver em Coronel Macedo e precisar ir a Itaporanga deverá pegar o desvio pela  Rodovia Engenheiro Agrônomo Constante Pavan Júnior (SP-249), passando pelas SPs 267, 258 e 281, até Itaporanga. Já a rota para quem sair de Itaporanga com destino a Coronel Macedo é inversa: será necessário acessar a Rodovia Aparicio Biglia Filho (SP-281) e continuar pelas SPs 258, 267 e 249 até o destino final.

Quem precisar se deslocar de itaberá para Itaporanga deverá seguir pelas SPs 249 e 267, respectivamente, também não poderá utilizar a SP-255. Durante a interdição, será preciso seguir pela SP-258, no sentido a Itararé, e continuar pela SP-281 até Itaporanga. O usuário que estiver em Riversul e necessitar viajar até Coronel Macedo utilizará a SP-281, também via Itararé, e continuar pelas SPs 258, 267 e 249.

Quem vier do Paraná sentido São Paulo, ao invés de seguir sentido Itaporanga, será mais prático já se dirigir ao estado paulista por Itararé ou Fartura ou, até mesmo, Ourinhos.