Interditada a SP-255 no trecho que liga Itaporanga a Coronel Macedo

Por
Atualizado em
Interdição total aconteceu na madrugada desta sexta-feira
Interdição total aconteceu na madrugada desta sexta-feira

O eminente perigo de desmoronamento na faixa de rolamento que restava no ponto da erosão do KM 348+500mts, fez com que a Arteris ViaPaulista determinasse  a interdição total da Rodovia Jurandir Siciliano (SP-255), no trecho que liga Itaporanga a Coronel Macedo, por prazo indeterminado – o tráfego naquele trecho somente será liberado após a conclusão do reparo na referida erosão, trabalho este que é de responsabilidade do (DER) Departamento de Estradas de Rodagem .

A interdição daquele trecho era inevitável, mas a demora para se tomar medidas providenciais para que tal decisão fosse tomada, como por exemplo a elaboração de um desvio no local, vai trazer transtorno e prejuízo aos usuários que, dependendo de onde estiverem, terão que tomar caminhos que aumentam em média até 140km o percurso para se chegar ao destino escolhido.

Quem estiver em Coronel Macedo e precisar ir a Itaporanga deverá pegar o desvio pela  Rodovia Engenheiro Agrônomo Constante Pavan Júnior (SP-249), passando pelas SPs 267, 258 e 281, até Itaporanga. Já a rota para quem sair de Itaporanga com destino a Coronel Macedo é inversa: será necessário acessar a Rodovia Aparicio Biglia Filho (SP-281) e continuar pelas SPs 258, 267 e 249 até o destino final.

Quem precisar se deslocar de itaberá para Itaporanga deverá seguir pelas SPs 249 e 267, respectivamente, também não poderá utilizar a SP-255. Durante a interdição, será preciso seguir pela SP-258, no sentido a Itararé, e continuar pela SP-281 até Itaporanga. O usuário que estiver em Riversul e necessitar viajar até Coronel Macedo utilizará a SP-281, também via Itararé, e continuar pelas SPs 258, 267 e 249.

Quem vier do Paraná sentido São Paulo, ao invés de seguir sentido Itaporanga, será mais prático já se dirigir ao estado paulista por Itararé ou Fartura ou, até mesmo, Ourinhos.

 

Espalhe essa notícia

124 visualizações
Luis Carlos Luciano

Luis Carlos Luciano é profissional na área de jornalismo. Trabalha como editor, redator e por vezes diagramador. Já prestou serviços para vários jornais da região e foi fundador de alguns veículos que ainda circulam, seja nesta ou em outras regiões do estado. Também é gráfico, farturense de origem, itaporanguense de coração, itaiense devido à profissão e palmeirense por paixão.