Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Itaí sedia reunião do CBH-ALPA

Reunião aconteceu na sede do Rotary Club de Itai.
Da direita para a esquerda: O prefeito de Itaí Thiago Michelin, a presidente do Comitê Simone Marquetto (prefeita de Itapetininga), Priscila Silvério Sleutjes (vice-presidente) e David Franco Ayub (diretor executivo), compuseram a mesa diretora que conduziu os trabalhos.

Na última terça-feira, 11 de junho, o município de Itaí sediou a 39ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema – CBH-ALPA na sede do Rotary Clube.

A reunião, presidida por Simone Marqueto (Presidente do CBH-ALPA e Prefeita de Itapetininga) teve como pauta a Deliberação CBH-ALPA nº 164 que aprova a revisão do Estatuto do Comitê; A Deliberação nº 167, que indica prioridades de investimentos ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos); Deliberação nº 168 que aprova diretrizes e critérios para fins de seleção e hierarquização dos investimentos com saldo remanescente a serem indicados ao FEHIDRO, visando a distribuição dos recursos financeiros destinados à área do CBH-ALPA, UGRHI (Unidades Hidrográficas de Gerenciamento de Recursos Hídricos) 14, exercício 2019.

Além do Prefeito Thiago Michelin – Anfitrião do dia, estiveram presentes diversos prefeitos assessores e representantes dos 36 municípios integrantes do Comitê da Bacia do Alto Paranapanema, membros do comitê e representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Piraju.

Criado em 17 de maio de 1996, o comitê tem por finalidade promover a gestão dos recursos hídricos do CBH-ALPA de forma centralizada, integrada e participativa. A Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema tem 22.738 km² de área e abrange 36 municípios com uma população de aproximadamente 755 mil habitantes.

Fonte e fotos: Departamento Comunicação de Itaí.