Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Justiça determina volta de vereador à presidência da Câmara de Paranapanema

Haroldo Soares da Silveira (SD) foi afastado em fevereiro após denúncia de que ele estaria aproveitando de cargo público para prejudicar servidores.
Haroldo Soares da Silveira deve retornar ao cargo de presidente

A Justiça determinou que o vereador Haroldo Soares da Silveira, de Paranapanema (SP), volte a assumir a presidência da Câmara.

No dia 27 de fevereiro deste ano, ele foi afastado do cargo de presidente depois de uma decisão liminar de primeira instância. O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça contra o vereador por improbidade administrativa e assédio moral.

Segundo o MP, o vereador, após um desentendimento com um funcionário da câmara, revogou um decreto que garantia um cargo de confiança ao servidor e ainda teria cometido assédio moral contra o mesmo servidor, não designando mais tarefas a ele.

O vereador entrou com um recurso no Tribunal de Justiça, que entendeu que não há motivos suficientes no processo que justifiquem o afastamento do cargo de presidente e o bloqueio de bens dele até que a ação seja julgada.

A assessoria da Câmara Municipal de Paranapanema informou que ainda não foi notificada pelo Tribunal de Justiça, mas que vai seguir a decisão do TJ assim que receber a notificação.

O Ministério Público informou que também não recebeu o processo e que, quando isso acontecer, vai analisar se entra com um novo recurso.