Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Patriotas de Barão de Antonina deverá ter candidato próprio as eleições majoritárias de 2020

Já comentado em toda cidade, Leandro Furtado é o mais cotado e tem tudo para ser o representante do Partido.
José do Egito, vice-presidente e Leandro Furtado, presidente e provável candidato do Patriotas em Barão de Antonina

Na bela e simpática Barão de Antonina, cidade com pouco mais de 3 mil habitantes (3.353, segundo o último Senso realizado no município), o destino político é visto como oportunidade para jovens de capacidade empreendedora e de conhecimento que agreguem melhorias importantes e necessária na vida de cada cidadão local.

Com esse pensamento e objetivo o Partido Patriotas (51), através de sua cúpula garante que terá candidato próprio às próximas eleições majoritárias e, segundo o vice presidente e fundador do Partido, José do Egito, o nome que se destaca e cresce no conceito da população e que pode atender aos anseios popular e à ideologia partidária do Patriotas é o de Leandro Furtado, seja pela tradição familiar tanto política como no social e pelo empreendedorismo como comerciante local.

Baronense de nascença, aos 43 anos de idade, casado, pai de dois filhos, assim como muitos jovens teve de enfrentar a experiência de lutar com a vida fora dos domínios do município, o que lhe trouxe conhecimento (principalmente quando em Araucária no Paraná, trabalhou de forma efetiva no setor administrativo da Saúde), trouxe experiência e desenvolveu a sua capacidade de empreender. De volta à terra querida, investiu no ramo de supermercados, atividade que lhe proporcionou a retomar amizades antigas e agregar outras novas, principalmente dos mais jovens.

Ao Partido do qual é presidente atualmente, confessou seu interesse de ingressar na política, virtude que está na veia, adquirida de familiares que já chegaram a estar à frente do poder executivo e representar o legislativo, como seu tio Vicente Furtado, duas vezes prefeito da cidade, seu pai, João do Juca no legislativo e seu tio Tonho do juca como vice-prefeito e o outro tio, Roberto do Juca também vereador. Mas, o que chamou mesmo a atenção do Partido ao seu nome, foi a simplicidade como ser humano, a capacidade de empreender e a vontade de fazer o melhor para Barão de Antonina.

Leandro deve concorrer às convenções pelo partido, mas como o próprio vice-presidente José do Egito afirmou, é um nome forte e que sai à frente para encabeçar a campanha, devido a aceitação popular que hoje é notória em toda Barão de Antonina.