Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Primeira frente fria do inverno chegou derrubando temperaturas nas cidades da região

frente fria, considerada de fraca intensidade, deve se estender somente até terça-feira, 2
Imagem ilustrativa - Internet

A passagem de uma frente fria que chegou no domingo pelo estado de SP deve derrubou as temperaturas em cidades da região.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet) da Unesp de Bauru, a frente fria que avança pelo litoral paulista irá aumentar a nebulosidade, principalmente no setor sul e leste do estado de SP, onde são previstas chuvas isoladas.

Na retaguarda dessa frente fria, a entrada de um sistema de alta pressão com massa de ar frio associada provocará declínio nas temperaturas, o que deve ser sentido em cidades da região como Avaré, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Cerqueira César, Itaí, Itatinga e Paranapanema.

Considerada a primeira do inverno, que teve início no dia 20 de junho, a frente fria vem para quebrar o ciclo de dias quentes que se instalou no Brasil desde 5 de maio, durando até 24 de junho.

No entanto, a passagem da frente fria, considerada de fraca intensidade, deve se estender somente até terça-feira (2), quando as máximas voltam a beirar os 28ºC na região.

Por Luis Luciano - Inforegional