Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Projeto Natal Espetacular enfeita a cidade de Barão de Antonina

Aproximadamente 7.000 unidades de pets foram utilizadas para a formação dos enfeites natalinos.
Enfeites natalinos feitos de garrafas pet

O Fundo Social de Solidariedade do município de Barão de Antonina entregou oficialmente a população o projeto Natal Espetacular em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O Natal Espetacular tem como meta a elaboração de enfeites natalinos feitos de garrafas pet. Nas festas de fim de ano, o objetivo é decorar um ponto turístico do município e, com isso, reaproveitar materiais que seriam descartados.

Em Barão de Antonina os trabalhos começaram em setembro, com a confecção de 34 peças inteiramente de garrafas pet, estima-se que foram utilizadas aproximadamente 7.000 unidades de pet, que foram adquiridas da Coleta Seletiva de nossa cidade também da reciclagem de Riversul, também contou com a cooperação da população, que doaram garrafas.

As peças foram confeccionadas por 5 pessoas, Luciana Bento, Anderson de Campos, Joana Darque, Silmara Ferreira e Jocenita Ferreira.

A prefeita Maria Neres faz questão de agradecer o empenho de todos os envolvidos no projeto, CRAS, colaboradores, a Fanfarra Municipal e seu corpo coreográfico que se apresentaram no sábado último,