Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Quinta-feira, 9 - Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região e no mundo

Avaré registra primeiro caso suspeito de coronavírus.
Imagem divulgação

Região tem 19 casos e duas mortes confirmados

MORTES CONFIRMADAS:

Laranjal Paulista - 2

CASOS CONFIRMADOS:

Tatuí – 8; Boituva – 2; Itapetininga – 2; Alambari – 1; Arandu – 1; Avaré – 1; Itapeva – 1; Itararé – 1; Pilar do Sul – 1; São Miguel Arcanjo - 1

MORTES SUSPEITAS:

Itapeva (6); Angatuba (3); Arandu (2); Itapetininga (2); Boituva (2), Capão Bonito, Guapiara, Itaí, Itararé, Pereiras, Piraju, Ribeirão Grande, Taquarituba (1)

CASOS SUSPEITOS:

Itapeva – 99; Itapetininga – 72; Tatuí – 44; Arandu – 20; Capão Bonito – 9; São Miguel Arcanjo – 9; Boituva – 8; Laranjal Paulista – 8; Taquarituba – 8; Itaberá – 7; Itararé – 6; Angatuba – 5; Piraju – 5; Buri – 4; Tapiraí – 4; Cerquilho – 3; Itaí – 3; Nova Campina – 3; Pilar do Sul – 3; Ribeirão Branco – 3; Taquarivaí – 3; Campina do Monte Alegre – 2; Conchas – 2; Fartura – 2; Guapiara – 2; Itaporanga – 2; Tietê – 2; Torre de Pedra – 2; Alambari – 1; Avaré – 1; Bernardino de Campos – 1; Cesário Lange – 1; Guareí – 1; Paranapanema – 1; Pereiras – 1; Ribeirão Grande – 1; Sarapuí – 1; Timburi - 1

Avaré registra primeiro caso suspeito de coronavírus

De acordo com o boletim diário da Secretaria Municipal da Saúde de Avaré, um novo caso suspeito de coronavírus foi registado na cidade. Trata-se de uma paciente mulher, de 42 anos de idade, que se encontra internada na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, em respiração espontânea.

Primeiro caso confirmado em Itapeva

A Prefeitura de Itapeva (SP) confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. O exame foi feito em um laboratório credenciado contratado pelo município, não havendo necessidade de contraprova, segundo a prefeitura

O paciente não tem doenças pré-existentes e tem idade abaixo de 60 anos. Os familiares dele também apresentam sintomas, estão em isolamento domiciliar e passam bem.

Arandu decreta situação de calamidade pública

O prefeito de Arandu, Luiz Carlos da Costa, o castelo, decretou, nesta quarta-feira, dia 8 de abril, situação de calamidade pública do município. O ato ocorreu devido o caso confirmado de coronavírus na cidade, bem como os dois munícipes que morreram com suspeita do vírus e outro está internado em estado grave. O paciente é o presidente da Câmara.

Decreto polêmico em Itararé

A Prefeitura de Itararé fez um decreto que permite que as lojas atendam os clientes para receber o pagamento do crediário.

De acordo com o decreto, as lojas podem atender os clientes para receberem pagamento de crediário, porém, a medida é contrária ao decreto de quarentena do estado, que pede o fechamento de todo o comércio considerado não essencial.

No decreto, publicado nesta quarta-feira (8), “fica autorizado aos estabelecimentos comerciais, em caráter precário e excepcional, o recebimento de parcelas de crediário”.

O atendimento deverá ser feito na porta da loja, com a garantia de que os clientes não entrarão nas dependências. A medida é válida até 15 de abril de 2020.

Brasil tem mais de 16,2 mil casos e mortes passam de 820

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, na manhã desta quinta-feira (9), mais de 16,2 mil casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. As mortes pela Covid-19 no país passam de 820.

Com informações do G1