Sebrae Aqui de Avaré realiza mais de 1,3 mil atendimentos no ano

Redação
Redação Região
Sebrae em Avaré

O Sebrae Aqui de Avaré realizou 1.380 atendimentos durante o ano. Inaugurado em 5 de abril de 2018, o posto de atendimento ajuda a tirar dúvidas tanto de quem planeja a abertura do próprio negócio quanto empresários em busca de melhorias na empresa. O SEBRAE-SP investiu cerca de R$ 100 mil no município em 2018 para realizar as atividades no espaço, sem contar os parceiros que também disponibilizam recursos para o desenvolvimento da região e economia. Para 2019, a expectativa é ultrapassar os 2 mil atendimentos na cidade.

O Sebrae Aqui funciona graças à parceria da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial (ACIA) e faz parte da estratégia de expansão de atendimento presencial do Sebrae-SP com o objetivo de fortalecer a economia e estimular o empreendedorismo local. Na cidade foram realizados cursos e palestras sobre fluxo de caixa, gestão financeira, formalização, atendimento, Canvas, além do programa Super MEI, que tem como objetivo oferecer qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios.

Quatro escolas participaram do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), programa destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino fundamental. O Sebrae Aqui organizou missões para levar empresários da cidade para a Feira do Empreendedor e Mega Artesanal, em São Paulo.

Também foram realizados três projetos para capacitar empreendedores do setor de alimentação fora do lar, produtores de olericultura e artesãos com o objetivo de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade das empresas.

“O posto de atendimento na cidade aproxima ainda mais o empreendedor da informação e capacitação, pontos essenciais para o sucesso do negócio. Estamos de portas abertas e queremos que mais pessoas nos procurem em busca de orientação em 2019. A palavra é planejamento. Quem planeja tem muito mais chance de sucesso porque corre riscos calculados, dificilmente é pego de surpresa e consegue programar inovações e diferenciais para o negócio”, afirma o gerente regional do Sebrae-SP Gilson Carbinatto.