Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Sebrae Aqui de Avaré realiza mais de 1,3 mil atendimentos no ano

Posto de atendimento funciona na Rua Bahia, 1.580, no Centro, das 8h às 17h
Sebrae em Avaré

O Sebrae Aqui de Avaré realizou 1.380 atendimentos durante o ano. Inaugurado em 5 de abril de 2018, o posto de atendimento ajuda a tirar dúvidas tanto de quem planeja a abertura do próprio negócio quanto empresários em busca de melhorias na empresa. O SEBRAE-SP investiu cerca de R$ 100 mil no município em 2018 para realizar as atividades no espaço, sem contar os parceiros que também disponibilizam recursos para o desenvolvimento da região e economia. Para 2019, a expectativa é ultrapassar os 2 mil atendimentos na cidade.

O Sebrae Aqui funciona graças à parceria da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial (ACIA) e faz parte da estratégia de expansão de atendimento presencial do Sebrae-SP com o objetivo de fortalecer a economia e estimular o empreendedorismo local. Na cidade foram realizados cursos e palestras sobre fluxo de caixa, gestão financeira, formalização, atendimento, Canvas, além do programa Super MEI, que tem como objetivo oferecer qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios.

Quatro escolas participaram do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), programa destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino fundamental. O Sebrae Aqui organizou missões para levar empresários da cidade para a Feira do Empreendedor e Mega Artesanal, em São Paulo.

Também foram realizados três projetos para capacitar empreendedores do setor de alimentação fora do lar, produtores de olericultura e artesãos com o objetivo de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade das empresas.

“O posto de atendimento na cidade aproxima ainda mais o empreendedor da informação e capacitação, pontos essenciais para o sucesso do negócio. Estamos de portas abertas e queremos que mais pessoas nos procurem em busca de orientação em 2019. A palavra é planejamento. Quem planeja tem muito mais chance de sucesso porque corre riscos calculados, dificilmente é pego de surpresa e consegue programar inovações e diferenciais para o negócio”, afirma o gerente regional do Sebrae-SP Gilson Carbinatto.