Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Sebrae-SP oferece vagas para Programa de Gestão da Inovação para micro e pequenas empresas em Avaré, Botucatu e Laranjal Paulista

Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) está com inscrições abertas
Banner promocional

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae-SP abre inscrições gratuitas para o programa Agentes Locais de Inovação (ALI) em Avaré, Botucatu e Laranjal Paulista. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente.

A ação é realizada pelo Sebrae em parceria com o CNPQ para os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo que estejam em um momento empresarial de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelo de negócios. Serão realizadas oficinas para que os empresários possam verificar seu grau de maturidade e se a empresa está no momento de inovar. As inscrições podem ser feitas para:

Dia 19 de março, às 19h: Botucatu

Dia 20 de março, às 19h: Avaré

Dia 25 de março, às 19h: Laranjal Paulista

Podem participar indústrias, comércio ou empresas de prestação de serviços que estejam enquadradas no Simples Nacional e que tenham faturamento de até R$ 4,8 milhões/ano. Outras informações no telefone (14) 3811-1734.

A metodologia utilizada no Programa ALI é inspirada no processo de desenvolvimento de soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser ocupados por produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.

O projeto ALI terá duração de oito meses, com foco nas empresas que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais já alcançaram um limite de participação, auxiliando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado.

O projeto contempla diversas atividades coletivas, como oficinas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPQ, com a supervisão dos especialistas do Sebrae-SP. O Escritório Regional de Botucatu contará com dois agentes, que atenderão 20 empresas cada, em dois ciclos. Portanto, serão 80 empresas atendidas entre 2019 e 2020.

Para o gestor estadual do projeto ALI, André Lazcano, é fundamental que a inovação gerada pelo agente local de inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como criação de um novo produto/solução, melhoria de processo ou novo modelo de negócio. “O agente local de inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que fornecem soluções inovadoras", destaca.