Sicredi Novos Horizontes Itaí
Região

Taquarituba e cidades da região vão receber cadeiras de rodas

Na ocasião, serão beneficiadas as APAES das cidades de: Avaré, Cerqueira Cesar, Itapeva, Itaberá, Taquarituba, Parapanema e Itaporanga.
São 75 cadeiras a serem entregues

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), com o apoio da APAE Taquarituba, entregará no dia 6 de setembro, às 13h, na sede da instituição, 75 cadeiras de rodas para sete APAES que pertencem ao Conselho Regional de Taquarituba. A doação acontecerá graças à parceria realizada, em 2014, com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Na ocasião, serão beneficiadas as APAES das cidades de: Avaré, Cerqueira Cesar, Itapeva, Itaberá, Taquarituba, Paranapanema e Itaporanga. De acordo com Rosangela Maria da Silva, diretora administrativa da APAE de Taquarituba, as cadeiras são ferramentas necessárias como recurso de tecnologia assistiva para os trinta cadeirantes que serão beneficiados em sua instituição. “As cadeiras de rodas funcionam como instrumento e extensão corporal que permitem a independência em suas atividades cotidianas. Entretanto as cadeiras de rodas podem parecer um instrumento simples, mas elas garantem a autonomia e a alegria de pessoas em situação de necessidades especiais e a seus familiares”, explica a diretora.

Este ano já foram doadas 466 cadeiras e estão agendadas a entrega de outras 37 para o Conselho de Lorena, 75 para o Conselho de Pirassununga e seis para o Conselho de Votuporanga. O objetivo é oferecer melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras são entregues para uso individualizado e não para as instituições.