Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Ao prorrogar prazo de quarentena Doria recomenda que prefeitos sigam a orientação

Somente serviços essenciais podem funcionar nesse período que vai de 8 a 22 de abril.
Coletiva na manhã desta segunda-feira

Com a frase “Nós vamos tratar de salvar vidas, depois vamos salvar a economia”, o governador de São Paulo, João Dória ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril. A determinação entra em vigor a partir desta quarta-feira (8). A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança. (Clique aqui pra ver mais).

A coletiva de imprensa desta segunda teve a presença do infectologista David Uip, que retornou dos 14 dias de isolamento, após ter contraído a doença. Uip reassume a coordenação do Centro de Contingência do Coronavírus.

Dória deixou claro que os municípios devem seguir à risca  as determinações do governo tanto que, ao passar a palavra ao prefeito de São Paulo Bruno Covas, ele se dirigiu aos prefeitos do estado: “Quero recomendar também que prefeitos e prefeitas do Estado de São Paulo,  que acompanham o pronunciamento, vocês terão o dever, a obrigação de seguirem nas suas cidades, a orientação do Governo do Estado de São Paul. Isto é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida, ela deve ser seguida por todos os 344 municípios do Estado, além da Capital de São Paulo sobre o comando do Bruno Covas. E devem exercer também ao lado da Polícia Militar, o poder de polícia se houver desobediência de qualquer natureza para esta orientação. Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie, em nenhuma cidade ou área do Estado de São Paulo será admitida. As guardas municipais ou guardas metropolitanas deverão agir e se necessário, recorrer a polícia militar para que imediatamente possa haver a dissipação de qualquer movimento ou qualquer aglomeramento de pessoas no Estado de São Paulo. Essa é uma medida que deverá ser seguida rigorosamente pela população do Estado de São Paulo na defesa de suas vidas e dos seus familiares e peço também, que prefeitas e prefeitos contribuam no mesmo sentido para que essa medida seja aplicada e obedecida corretamente.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou neste domingo (5) que o estado chegou a 275 mortes relacionadas ao coronavírus. São 15 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado no sábado (4).