Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Banco do Povo anuncia ampliação na linha de crédito

Órgão que oferece microcrédito a empreendedores formais e informais também abriu renegociação de contratos.
Casa do Cidadão em Avaré

O Banco do Povo ampliou para R$ 21 mil a linha de crédito voltada para pessoas físicas (empreendedores informais) e Microempreendedor Individual (MEI).

Já para Microempresa, LTDA, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) o valor é de R$ 50 mil. Todos os créditos solicitados são sujeitos à análise.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parcerias com as prefeituras que tem a finalidade de gerar emprego e renda através da concessão de recursos para empreendedores formais e informais.

"Atendemos pessoas que querem investir e alavancar seu próprio negócio com juros baratos, acessíveis e parcelamentos que não prejudicam sua empresa", explica a agente de crédito Bruna Pera.

A taxa de juros, que antes era 0,35% fixa, também mudou. Para empreendedores físicos a taxa é de 1% ao mês e para empreendedores jurídicos a taxa passou a ser variável de 0,35% até 0,70% ao mês, baseado no modelo de Rating Cliente e Cadastro Positivo.

Renegociação

Outra mudança recente diz respeito à renegociação de dívidas. Clientes com atraso acima de 60 dias podem solicitar acordo para regularização.

Para pagamentos em parcela única (quitação) o desconto é de até 75% nos juros e mora. Para parcelamentos em até 18 meses, há desconto de até 50% nos juros e mora e para parcelamentos de 19 a 36 meses os descontos chegam a 25% nos juros e mora.

Serviço

O Banco do Povo de Avaré atende na Casa do Cidadão, que fica na Rua Bahia, nº 1580. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-6101.